• Segunda à Sexta 09:00 às 12:00 h e 13:00h às 17:00.
  • Rua Avelino Camargos, 263 – Bairro Inconfidentes – Contagem / MG
  • (31) 2565-0221 | (31) 2567-0221 | (31) 99755-0221
  • [email protected]

Acoplado e Modular a Vácuo. Qual a diferença?


Muitos consumidores não sabem que existem dois modelos diferentes dentro da tecnologia a vácuo: o acoplado e o modular.

Mas então, qual escolher?

A escolha do cliente deve ser feita basicamente com base no seu telhado. 


Aquecedor Solar a Vácuo Modular

Para quem está construindo e quer que só os coletores fiquem visíveis no telhado sem perder a eficiência da tecnologia a vácuo, é preciso de planejamento. Se alguma regra não for seguida, ou o aquecedor não vai funcionar ou vai perder em eficiência.

O aquecedor modular a vácuo é um produto onde são seguidas as mesmas regras do aquecedor de placas, por exemplo, a caixa d’água deve estar no mínimo no mesmo nível do reservatório e este deve ficar acima do nível dos coletores. O reservatório e os coletores também não podem estar muito distantes um do outro.


Até pode ser possível instalar o produto totalmente acima do telhado, mas não é o melhor custo-benefício, nem a melhor estética, pois será necessário fazer suportes externos para a sua colocação.  O acoplado neste caso é a melhor opção.

De forma resumida, o modular a vácuo é um aquecedor onde só os coletores ficam aparentes, e são viáveis para casas que planejaram o telhado de acordo com as regras do produto.


Aquecedor Solar a Vácuo Acoplado

O aquecedor solar a vácuo acoplado é a escolha ideal para quem irá instalar o aquecedor solar totalmente por fora do telhado, pois foi desenvolvido para este fim.

Por terem o reservatório e o coletor integrados, é o aquecedor com o maior poder de aquecimento do mercado, podendo alcançar temperaturas superiores à 90 graus e já possui pré-disposição para ser instalado com alimentação da água que vem da rede de abastecimento (Copasa). Ou seja, é mais prático que os outros modelos que exigem várias alterações, e que encarecem o custo de instalação do produto.

Além de tudo isso, ele ainda é adaptável, podendo ser instalado de duas maneiras:

  •  Com os pés em telhados planos, ou com pouca inclinação: